Servidoras municipais participam de evento de prevenção ao Câncer de Mama

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, através das UBSs Padre Dionísio e Cristino Antônio de Faria, em conjunto com a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), realizou nesta segunda-feira, dia 04 de novembro, uma tarde de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama, voltada para as servidoras públicas que atuam no prédio da prefeitura.

A ação é uma das atividades realizadas durante o mês de outubro, em alusão à campanha nacional Outubro Rosa. Estiveram presentes, além das servidoras, a prefeita Érica Leão e a vice Jaine Rodrigues, servidoras de diversas secretarias. Na oportunidade, a formiguense Marilda Ferreira Affonso de Morais compartilhou com as presentes, sua experiência de descoberta de um câncer de mama. Ela explicou a importância do autoexame e do enfrentamento da doença, buscando o tratamento adequado para cada caso e se mantendo otimista para vencer o problema.

Publicado em: 5 de novembro de 2019