Biblioteca Municipal Maria José Arantes promove projeto Mochila Viajante

Usuários da Biblioteca Municipal Maria José Arantes, participam, desde o dia 1º de outubro, do projeto Mochila Viajante. A iniciativa visa incentivar o hábito da leitura entre crianças e adolescentes da cidade. Durante o desenvolvimento do projeto, as crianças que emprestam livros da biblioteca recebem a ‘Mochila Viajante’, uma bolsa customizada contendo um caderno com as instruções sobre o projeto e alguns brindes, como livros, lápis com ponteira, quebra-cabeça, desenhos, copos personalizados, entre outros.

Na sequência, o leitor deverá preencher um cabeçalho com dados de identificação dele e do livro, além de produzir um desenho, resumo ou poema sobre o livro lido. Ao final, todos os relatos presentes no caderno serão transformados em um gibi que será distribuído na biblioteca.

Segundo a bibliotecária, Wanessa Antunes de Carvalho, ao final do projeto, a criança que lê consegue entender melhor o mundo, além de desenvolver o sentido crítico do mundo com muito mais facilidade. “Por isso a biblioteca investe sempre em projetos que incentivem o hábito da leitura em família,” lembrou.

%d blogueiros gostam disto: