6º Encontro de Carros de Boi de Córrego Fundo é um sucesso

Participaram 27 carros de boi e um carro de carneiro. A festividade reuniu participantes do município e da região

 

Sábado, dia 14 de setembro. Este foi o dia do 6º Encontro de Carros de Boi de Córrego Fundo. O evento reuniu 27 carros de boi e um carro de carneiro, com participantes das cidades de Córrego Fundo, Arcos, Formiga, Lagoa da Prata e Pains. Houve ainda uma cavalgada.

A festividade foi realizada pela Administração Municipal, por meio da secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), unidade Córrego Fundo.

O ponto do encontro dos participantes foi a Comunidade de Falhas, com ornamentação típica e apresentações artísticas. A primeira apresentação musical foi do grupo Arautos da Harmonia, formado por violeiros do município. Logo após, o corregofundense Felipe de Faria fez uma apresentação de berrante, passando para abertura oficial, conduzida pela prefeita Érica Leão e a vice-prefeita, Jaine Rodrigues. Em seguida, foi o show de Luciana Oliveira.

Segundo informações dos organizadores, as barracas de venda de comidas típicas e bebidas foram da Associação dos Catadores de Recicláveis de Córrego Fundo (ACARCOF), do Clube do Cavalo e do Centro Comunitário Rural de Falhas.

A prefeita Érica Leão destacou a importância do evento, como preservação da história e cultura da cidade, com tradição rural, além da valorização das ações comunitárias. “Foi um evento muito bem organizado e agradável. Tudo foi feito com muito carinho. Aproveito a ocasião para cumprimentar as associações pela qualidade das comidas típicas, bem como os violeiros da cidade, do grupo Arautos da Harmonia, pela belíssima apresentação, e de toda animação de Luciana Oliveira”.

 

%d blogueiros gostam disto: