Córrego Fundo terá I Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Será amanhã, dia 17 de setembro a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar de Córrego Fundo. A conferência terá o tema “Acesso ao alimento saudável – o que temos e o que queremos”, e está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA).

A reunião será realizada na quadra anexa à Secretaria de Políticas Sociais, à Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, 305, e ocorrerá das 12 às 17 horas.

O Conselho de Segurança Alimentar do município existe desde o dia 28 de junho, quando foi instaurado. Tem como objetivo o controle social das ações públicas na área de segurança alimentar em Córrego Fundo, para a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais.