Córrego Fundo realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada em Córrego Fundo, no dia 10 de setembro, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. Organizada pela Secretária de Políticas Sociais, junto ao Conselho Municipal de Assistência Social, a conferência teve como tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social” e o lema: Nas Minas o SUAS é das Gerais”.

Pelo menos 100 pessoas estiveram presentes na Quadra da Secretaria de Política Sociais para debater os temas à luz da realidade de Córrego Fundo. A conferência teve início às 12h30, com o credenciamento dos participantes. A prefeita Érica Leão, a vice-prefeita Jaine Rodrigues, o vereador Fabiano de Castro, o secretário de Políticas Sociais, Juarez Geraldo da Cunha, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Josiane Soares e a assistente social Caroline de Carvalho Castro de Lagoa da Prata compuseram a mesa de abertura oficial. Durante toda a tarde houve o desdobramento das atividades, com leitura e aprovação do Regimento Interno, palestra, divisão dos grupos de trabalhos, estudo e análise dos eixos temáticos, deliberações e votação de prioridades, além da eleição dos delegados.

Segundo o secretário, Juarez Geraldo da Cunha, essa conferência tem um significado especial no atual contexto da assistência social, com falta de verbas e repasses estaduais e federais. “Significa que estamos de pé e queremos continuar realizando nosso trabalho, servindo a todos e fazendo o nosso papel cidadão,” afirmou. “Enquanto tivermos uma equipe coesa e voltada para o bem-estar comum, ninguém solta a mão de ninguém,” enfatizou.

Publicado em: 16 de setembro de 2019