Realizada mais uma edição do projeto Promovendo Saúde na comunidade de Falhas

A ação foi realizada no dia 28 de agosto. Na ocasião, a comunidade de Falhas recebeu o projeto, desenvolvido pela equipe da Unidade de Saúde “Cristino Antônio de Faria”, do Bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo). O objetivo foi promover a saúde, divulgando ações preventivas e orientando sobre doenças e tratamentos de saúde.

O coordenador da Atenção Básica da secretaria de Saúde, Douglas Araújo, destacou que foram prestados os serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, pesagem e vacinação. Além disso, foram feitas palestras sobre desmame de remédios com efeito ansiolítico e uso de chás fitoterápicos, bem como a relação da saúde bucal e tabagismo, entre outros temas relacionados à prevenção de saúde.

Participaram cerca de 50 pessoas da comunidade. A ação teve início às 17 horas e encerrou após as 19 horas. A prefeita Érica Leão e a vice-prefeita, Jaine Rodrigues, participaram do evento na comunidade.