Técnico da Emater ministra palestra em Feira Pró-Genética

 

O técnico da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), Marcos Roberto de Souza e a veterinária da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) ministraram uma palestra no Seminário que faz parte da Feira de Touros e Fêmeas Pró-genética de Córrego Fundo, no dia 03 de setembro. Na oportunidade, os profissionais falaram aos presentes sobre a importância da compra de touro P.O (Puro de Origem) e das vantagens que ele traz em rebanho, além do funcionamento da feira, onde serão disponibilizados touros da raça zebuína, zebu, além de fêmeas ¾ e ½ sangue e touro girolando. A Feira de Touros e Fêmeas será realizada no dia 27 de setembro, no Parque de Exposições da cidade, de 8h às 17h. O evento é uma iniciativa da ABCZ, com a Emater, o Sindicato Rural de Formiga e a Administração Municipal de Córrego Fundo. Além da Emater, são parceiros a Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais), a Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), e o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária).

O Pró-Genética – Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais – Pró Genética é uma política do Governo de Minas Gerais. O objetivo, segundo Marcos, é disponibilizar genética de qualidade para o pequeno e médio produtor, tanto de leite quando de corte. “Todos os animais são registrados e possuem teste negativo para brucelose e tuberculose e registro andrológico. Essa é uma grande oportunidade para os criadores do município e da região adquirirem animais que vão melhorar e muito a genética do seu rebanho,” afirmou

Ainda segundo ele, o Banco do Brasil e o Sicoob Credialto serão os agentes financeiros oficiais para quem quiser financiar os animais. “Para mais informações, procurar a Emater do município ou um dos agentes financeiros,” explicou.

Publicado em: 9 de setembro de 2019