Prefeita de Córrego Fundo participa de Mutirão de Prefeitos em Brasília

A prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão esteve presente no Mutirão de Prefeitos, promovido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em Brasília. O encontro teve início nesta terça-feira, dia 03 de setembro e terminou na quarta-feira, dia 04. O objetivo é capacitar e atender gestores e técnicos educacionais que atuam nas prefeituras do país.

Nesta edição foram abordados os seguintes temas: Obras: execução, monitoramento e prestação de contas; Programas Suplementares; Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC); Plano de Ações Articuladas: execução e prestação de contas; Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE); Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); Registro de Preços Nacional (RPN); Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); Transporte Escolar: PNATE e Caminho da Escola; Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

Paralelamente às palestras, os técnicos do FNDE estiveram disponíveis para atendimento aos municípios. Segundo a prefeita, o evento foi muito proveitoso, sendo importantíssima a participação de Córrego Fundo.

Entre outras questões, a prefeita teve acesso a informações sobre o Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil). Érica destacou que o município já está inserido no programa e que em breve devem começar as obras da unidade adquirida pelo município através do programa. “Um investimento de R$2.287.497,41 que vai mudar a vida das famílias que têm filhos na creche e pré-escola,” afirmou.

Ela participou de palestras explicativas e reunião com a engenheira responsável pela análise e alteração de projeto no estado de Minas Gerais. A Administração já realizou a licitação e o contrato já foi assinado com a empresa que vai executar a obra.

Publicado em: 5 de setembro de 2019