Técnico da Emater ministra palestra em Feira Pró-Genética

O técnico da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), Marcos Roberto de Souza será um dos palestrantes do seminário que faz parte da Feira de Touros e Fêmeas Pró-genética de Córrego Fundo.

O seminário irá acontecer no dia 03 de setembro, às 19h, no Centro Comunitário do Bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo) e contará também com a presença do veterinário da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). A Feira de Touros e Fêmeas será realizada no dia 27 de setembro, no Parque de Exposições da cidade, de 8h às 17h. O evento é uma iniciativa da ABCZ, com a Emater, o Sindicato Rural de Formiga e a Administração Municipal de Córrego Fundo. Além da Emater, são parceiros a Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais), a Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), e o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária). O financiamento é do Banco do Brasil e do Sicoob Credialto.

O Pró-Genética – Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais – Pró Genética é uma política do Governo de Minas Gerais cujo objetivo é melhorar a qualidade genética do rebanho bovino do Estado, com vistas a fortalecer as cadeias produtivas da carne e do leite. A cada ano, o programa busca promover inovações e melhorias neste campo, levando as feiras para cidades de todo o estado.

 

Publicado em: 30 de agosto de 2019