Realizada primeira reunião com Grupo de Tabagistas

No dia 21 de agosto, foi realizado o primeiro encontro motivacional com Tabagistas do município. A realização ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Córrego Fundo.

O encontro foi dirigido pelas enfermeiras das Unidades de Saúde, Leila Rocha Paim e Silvane Maria Costa, a coordenadora do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) Walquíria Resende de Oliveira Teixeira e o coordenador da Atenção Básica, Douglas Araújo. Na oportunidade foram realizadas atividades para motivar os tabagistas na cessação do uso do tabaco.

Dentre as ações, foram utilizadas dinâmica de grupo e depoimentos de ex-fumantes para levar a uma reflexão sobre a questão.

Participaram da reunião, a prefeita Érica Leão, a vice-prefeita Jaine Rodrigues e o secretário interino de Saúde, Marcos Araújo. O próximo encontro está marcado para o dia 11 de setembro, quando serão feitas entrevistas individuais e agendadas avaliações médicas.