Placas de sinalização de acesso a Córrego Fundo foram trocadas

No dia 14 de agosto a empresa AB Nascentes das Gerais, concessionária da Rodovia MG-050, iniciou a troca das placas de sinalização de acesso a Córrego Fundo. A solicitação havia sido feita pela Administração Municipal em 2017, por ocasião da aprovação da lei n° 699/2017, que dispõe sobre a denominação e descrição de logradouros públicos e da delimitação de bairros na cidade.

Segundo a prefeita Érica Leão, os bairros de Córrego Fundo eram equivocadamente conhecidos por Córrego Fundo de Baixo, de Cima e do Meio, antes da aprovação da lei. “Essa lei deu a correta denominação às localidades e, com isso, as placas precisaram ser trocadas,” explica. “Nosso município possui 14 bairros, os quais precisam ser denominados corretamente, tanto pelos moradores, quanto pelos nossos visitantes. Em função disso solicitei ao DEER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem) e à Setop (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas), e agora a concessionária realizou a troca. Além dos nomes corretos, as placas estão mais visíveis, proporcionando maior segurança no trânsito local,” lembrou.

Publicado em: 20 de agosto de 2019