Criada Associação de Catadores de Recicláveis de Córrego Fundo

No dia 4 de julho, foi realizada a reunião de criação, composição e eleição da presidência da Associação dos Catadores de Recicláveis de Córrego Fundo (ACARCOF).

A reunião ocorreu na Câmara Municipal, reunindo os membros da associação, a prefeita Érica Leão, representantes da Prefeitura Municipal, do Poder Legislativo e da EMATER.

Segundo informações da secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Misley Aparecida Cunha Faria, a associação já está atuando junto ao Aterro Sanitário de Córrego Fundo. Segundo informou, as obras de melhoria na infraestrutura para dar suporte aos trabalhos da associação, como banheiros, refeitórios, barracão de triagem, entre outros, já está em fase final de construção e deverão ser inaugurados em breve.

O advogado do CAC (Centro de Assistência ao Cidadão), Derimar Junio da Silveira, comentou que todos ganham com a criação da associação, especialmente o meio ambiente, já que menos resíduos sólidos são descartados.

A supervisora do Departamento de Meio Ambiente, Taisa Carolina da Silveira, destacou que com a atuação da associação dos catadores de recicláveis é aumentada a vida útil do aterro.

O técnico da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) no município, Marcos Roberto de Souza, ressaltou ainda o benefício de o associado transformar o que poderia ser lixo em recursos para seu sustento e de sua família. Além disso, favorece a economia do município.

A associação ficou assim constituída:

Presidente: Keila Marques

Vice-presidente: João Fernandes

Secretária: Maria da Assunção

Tesoureiro: Neuza Maria

Conselho fiscal: Marcelo Augusto

%d blogueiros gostam disto: