Córrego Fundo alcança 100% da meta de Vacinação Contra Gripe

A partir de sexta-feira (07 de junho), as doses restantes da vacina contra a gripe estarão disponíveis para a população nas unidades de saúde. Os interessados em se imunizar deverão comparecer nos postos com carteira do sus e cartão de vacina

 

No período de 10 de abril a 31 de maio de 2019, foi realizada a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Córrego Fundo conseguiu alcançar a meta, vacinando 100,14% do público-alvo, enquanto a média de vacinação estadual está em 92,32% e a regional 90,70%.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais, foram vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de adolescentes e jovens de sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A meta nacional é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

A campanha ainda está sendo realizada nos municípios que ainda não conseguiram alcançar a meta nacional.

Em Córrego Fundo, as doses restantes das vacinas estarão disponíveis para toda a população a partir de sexta-feira, dia 07 de junho, a partir das 8 horas, nas Unidades Básicas de Saúde. No entanto, a secretaria de Saúde informa que haverá prioridade para o público-alvo.

Os interessados deverão procurar a unidade saúde portando Carteira do SUS e cartão de vacina.