Córrego Fundo adere à Campanha Faça Bonito

Córrego Fundo aderiu à Campanha Faça Bonito, realizada em todo o país, para celebrar a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

No dia 30 de maio, jovens do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou um movimento de conscientização sobre a campanha, divulgando faixas e cartazes que abordam a temática, na Praça Vigário Joao Ivo.

Para além da data, a campanha com os dizeres ‘Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes’ é permanente e realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

O objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Faça Bonito

A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

%d blogueiros gostam disto: