Administração realiza plantio de mudas nativas no aterro sanitário

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento e a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) realizaram, durante o mês de maio, o plantio de 50 mudas nativas, entre elas Flamboyant, Ipês e outras. O local escolhido foi o Aterro Sanitário e UTC Municipais, esta última ainda em construção.

O plantio foi possível graças ao IEF (Instituto Estadual de Floresta), Agência de Arcos/MG que, através da parceria com o município, disponibilizou todas as mudas.

Participaram da ação o técnico da Emater, Marcos Roberto de Souza, a secretária Municipal de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Misley Aparecida da Cunha Faria e a supervisora do Departamento de Meio Ambiente, Taísa Carolina da Silveira.

A servidora Taisa ressaltou a importância do plantio das novas mudas como um favorecimento à população e, principalmente, ao Meio Ambiente. “Somos muito gratos à equipe do IEF Arcos pela colaboração e parceria com o nosso município” lembra ela.

Segundo Marcos, além do preparo das mudas e das covas para plantio com a correção de solo utilizando calcário e a adubação, as mudas receberam uma proteção contra formigas cortadeiras, feitas com garrafas pet, que pesar da simplicidade possuem alta eficácia. O técnico ainda se disponibiliza a ensinar a confecção da proteção contra formigas à população.

%d blogueiros gostam disto: