Coleta Seletiva é tema de palestra em escola e empresa do município

Alunos da Escola Municipal Rafael José Alves, do 1º ao 5º ano vespertino e 6º ao 9º ano matutino, assistiram a palestra sobre Coleta Seletiva. A atividade foi no dia 23 de abril. Também contaram com evento sobre o tema os funcionários da Cal Cruzeiro. A ação foi no dia 24 de abril, com a presença de aproximadamente 70 funcionários.

As palestras foram resultado de uma parceria da Administração Municipal com a empresa Cal Cruzeiro, que desenvolveu uma atividade de responsabilidade social e ambiental na comunidade que atua.

A palestrante foi a servidora Taisa Carolina da Silveira, supervisora do Departamento de Meio Ambiente, junto à coletora de lixo Renata das Graças Vieira, que explicaram a relevância da separação correta do lixo.

As palestras enfatizaram a importância da coleta seletiva, uma vez que, além de colaborar com o meio ambiente e diminuir a quantidade de lixo destinada ao aterro sanitário, ainda gera renda para os catadores que fazem a triagem e retiram sua renda mensal da venda dos resíduos recicláveis.

O resultado mais significativo deste processo é o que decorre da tomada de consciência da população e sua mudança de comportamento na separação e eliminação do lixo de forma correta, comentou Taisa da Silveira.