Administração Municipal apoia evento de mobilização social

A Administração Municipal de Córrego Fundo apoiou um evento de mobilização social realizado no sábado, dia 27 de abril. Realizado na Praça Américo Pinto da Silveira, no Bairro Imaculado Coração de Maria, a 6ª Semana de Responsabilidade Social e Ambiental da Indústria de Cal Cruzeiro Ltda, contou com apresentações de dança, música, capoeira, atendimento e orientações em saúde e conservação do meio ambiente. Houve ainda passeio ciclístico, brincadeiras, algodão doce, pipoca e pula-pula para as crianças. O evento contou também com arrecadação de alimentos para doação a entidades do município.

O evento teve como objetivo conscientizar sobre a importância da conservação do meio ambiente. Além da Administração Municipal, contou com o apoio de parceiros como o Centro Universitário de Formiga (Unifor/MG), a Unimed – Alto São Francisco e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) Credifor.

A Administração Municipal esteve presente por meio das secretarias de Políticas Sociais, Obras, Educação, Saúde, e vários outros departamentos. Houve palestras sobre a relevância da separação correta do lixo, com a foi a servidora Taisa Carolina da Silveira, supervisora do Departamento de Meio Ambiente, junto à coletora de lixo Renata das Graças Vieira, que explicaram a relevância da separação correta do lixo.supervisora do Departamento de Meio Ambiente, Taisa Carolina da Silveira e a coletora de lixo Renata das Graças Vieira, na Escola Municipal Rafael José Alves e na Cal Cruzeiro.

Durante o evento houve apresentação do grupo Arautos da Harmonia e de alunos da escola, sob a supervisão do professor Tiago Oliveira. A instrutora de dança Camila Couto, também apresentou uma coreografia voltada para a preservação do meio ambiente, com alunas da escola. O evento foi finalizado com uma roda de capoeira, com os alunos do município e integrantes do Grupo Capoeira Gerais.

Publicado em: 30 de abril de 2019