Secretaria de Saúde promove Audiência Pública para prestação de contas

No dia 25 de março, a secretária de Saúde de Córrego Fundo, Keli Cristina da Silva, participou de uma Audiência Pública para prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2018. A reunião ocorreu na Câmara Municipal e teve início às 17 horas.

A reunião contou com a presença da vice-prefeita Jaine Rodrigues, secretários, servidores municipais, vereadores, além da participação popular.

Entre os dados apresentados, a secretária de Saúde falou sobre os investimentos em saúde para aumentar a oferta dos serviços pelo SUS; apresentou planilha física/financeira de receita e despesa da Saúde no período; quais foram as estratégias adotadas pela Administração para o enfrentamento da crise financeira, vivida pelo estado de Minas Gerais. Keli ainda apresentou relatório assistencial referente às atividades e os atendimentos executados pelas equipes de saúde no ano de 2018, e demonstrou um comparativo das mesmas ações com o ano de 2017, comprovando aumento significativo na oferta dos serviços de saúde.

“Realizar a prestação de contas da Saúde, além de atender a uma exigência legal, é um momento específico para apresentar, à Câmara Legislativa e à população, como têm sido aplicados os recursos em saúde e quais os projetos estão sendo desenvolvidos pelas equipes de saúde. Além disso, é oportunidade de informar à população que a Administração está conseguindo cumprir, e superar, o que determina a legislação, ao investir 26,8% de receita própria nos serviços de saúde. Essa percentagem é quase o dobro do exigido por lei, que é de investir 15%”.