Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz comemora Dia Mundial da Poesia

A Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz realizou, no dia 21 de março, atividades em comemoração ao Dia Mundial da Poesia. Na ocasião, foi o ponto alto do projeto literário “A Casa de Poesia” desenvolvido pela instituição.

De acordo com a diretora da escola, Rosana de Castro Guimarães, a poesia é um dos gêneros literários preferidos das crianças, em razão de seu caráter lúdico e musicalidade, que mexem com o imaginário infantil. Em razão disso, a escola promoveu várias atividades, entre elas: abertura do Projeto com a hora do conto “A Casa e seu Dono”, do escritor infantil Elias José; a entrega de uma casinha com poesias, para cada aluno levar para casa e ler junto aos pais; estudos de poesias variadas durante as aulas; Cantinho da Poesia; Varal de Poesias; e, por fim, o Sarau de Poesias, onde cada turma apresentou uma poesia, de maneira lúdica e criativa.

“Projetos como este são muito importantes para os alunos, pois além de despertar o interesse das crianças pela leitura, incentivam a interação familiar de maneira prazerosa”, comentou a diretora. Para Rosana, o projeto foi muito bem desenvolvido, graças à dedicação dos professores, bibliotecária, coordenadoras pedagógicas e funcionários. Os alunos realizaram belíssimos trabalhos, por causa do bom empenho de todos.