Córrego Fundo terá mais um plano de ação contra a dengue

A secretaria de saúde juntamente à secretaria de obras irá realizar nesta sexta-feira, 08 de fevereiro, mais uma ação de inspeção e retirada de entulhos. Os bairros que serão visitados, neste primeiro momento, serão Bela Vista, Centro e Faria, locais onde foram identificados maior índice de foco do mosquito. A medida que faz parte de um plano de ações para este ano, tem como objetivo evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus.
O cronograma de ações divulgado pela secretaria segue até setembro. Depois do dia 08 de fevereiro, o próximo mutirão será em 15 de março, quando serão visitados os bairros Rosário e Eldorado além do prolongamento do Santa Tereza. Dia 26 de abril será a vez dos bairros Imaculado Coração de Maria e São Geraldo receber a equipe. Já o Santa Tereza e o Bom Pastor passarão pela inspeção em 28 de junho. O Floresta, o Amazonas e o Mizael Bernardes da Silveira terão a visita dos agentes em 26 de julho. A ação será concluída em 27 de setembro nas comunidades rurais de Falhas e Sobradinho. As localidades também foram vistoriadas durante a execução do plano de contingência no ano passado.
Além da inspeção e retirada de entulhos, a equipe prevê cobertura de caixas d’água com sombrite no final de cada ciclo. A cada 15 dias propôs a retirada de pneus de oficinas e demais pontos estratégicos. Outra ação contemplada no plano de contingência deste ano será a borrifação para eliminação dos mosquitos adultos nas escolas e unidades de saúde, o que deverá acontecer no período de maior incidência do mosquito.
Estão previstas, também, atividades para conscientização. As orientações ocorrerão uma por mês. Serão visitadas escolas, empresas e instruções direcionadas à população, em geral.
Segundo números da secretaria de saúde, serão visitados 3.776 imóveis além de 11 pontos estratégicos.

Programação para inspeção e retirada de entulhos:

08/02/2019 ……………………. Bairros Bela Vista, Centro e Faria
15/03/2019 …………………….. Bairros Rosário, Eldorado e prolongamento do Santa Tereza
26/04/2019 …………………….. Imaculado Coração de Maria e São Geraldo
28/06/2019 …………………….. Santa Tereza e Bom Pastor
26/07/2019 …………………….. Floresta, Amazonas e Mizael Bernardes da Silveira
27/09/2019 …………………….. Comunidades rurais de Falhas e Sobradinho

Imagem: Divulgação

Publicado em: 6 de fevereiro de 2019