Alunos da rede municipal de ensino participam de mais uma ação ambiental do Projeto Água Viva

Alunos da rede municipal de ensino visitaram na manhã desta segunda-feira, 17 de dezembro, uma lagoa localizada na região da Tapera. Os estudantes fizeram o plantio das mudas de jatobá no entorno da lagoa, cujas sementes haviam sido plantadas há cerca de três meses. A ação faz parte do Projeto Água Viva.

Em 21 de setembro, dia da árvore, os alunos que participaram da atividade na data de hoje, estiveram no local fazendo o plantio das sementes. Na época, o local estava seco. A aluna Melissa descreveu bem a situação e a mudança observada, além de reconhecer a importância da ação ambiental e o cuidado que se deve ter com o meio ambiente. “No dia 21 de setembro, quando viemos aqui, estava igual a um deserto, muito triste. Hoje, chegamos aqui, está cheio de água, muito alegre”, analisou.

No período das chuvas, a lagoa tem um maior abastecimento. Mesmo observando que nesta época fica farta de água, sabemos que se não houver um cuidado com as áreas de preservação permanente (APP’s), principalmente as nascentes, as perdas podem ser muito severas no período de seca. Por isso, precisamos manter o cuidado com o cenário ambiental, explicou a supervisora do departamento de meio ambiente, Dayana Silva.

A prefeita Érica Leão, que também esteve presente, reforçou o papel de cada um no cuidado e no socorro à natureza. “Vamos aguardar um tempinho e voltar aqui pra ver o quanto essa ação irá contribuir pra cada vez mais essa lagoa encher de água e a gente ajudar a cuidar”.

Publicado em: 17 de dezembro de 2018