Córrego Fundo promove Encontro de Mulheres na Praça

A Administração Municipal de Córrego Fundo, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover, amanhã, dia 27 de outubro o 1º Encontro de Mulheres na Praça. A ação terá início às 8h, na Praça Américo Pinto, no bairro Imaculado Coração de Maria (Córrego Fundo de Baixo).

O evento conta com o apoio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e da unidades de Saúde, Padre Dionísio e Cristino Antônio de Faria.

Na oportunidade, serão oferecidos orientações e agendamento de exames rápidos, aferição de Glicemia e Pressão Arterial, orientações nutricionais sobre reaproveitamento alimentar, orientações sobre o cuidado com a saúde da Mulher, autoexame da mama e cuidado com a saúde bucal. Haverá ainda realização de atividades físicas, com uma aulão de Zumba, além de distribuição de brindes, orientações no cuidado da pele e uso de maquiagem.

Segundo a secretária de Saúde Keli Cristina da Silva, a ação faz parte da Campanha Outubro Rosa e tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre os cuidados com a saúde, além de oferecer momentos de descontração que elevam a autoestima e o bem estar das córrego-fundenses.

Publicado em: 26 de outubro de 2018