5º Encontro de Carros de Boi leva ajuda à Comunidade de Falhas

O 5º Encontro de Carros de Boi, realizado, em 22 de setembro, pela Administração Municipal e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), unidade Córrego Fundo com apoio de patrocinadores levou ajuda à Comunidade de Falhas. Os recursos arrecadados na festa, com a venda de bebidas e comidas típicas de barraquinhas da comunidade serão destinados ao Centro Comunitário local.
Ao todo, 24 carros das cidades de Córrego Fundo, Arcos, Pains, Formiga e Pedra do Indaiá marcaram presença, sendo 8 bois gêmeos da cidade de Pedra do Indaiá. De Córrego Fundo participaram equipes das comunidades rurais de Falhas, Padre Doutor e Córrego da Areia. Além do encontro de Carros de Boi, o evento contou com cavalgada, apresentações culturais, comidas típicas, berrante, touro mecânico e show com Edmar e Cia.

Trajeto
Os carros de bois saíram às 10h30, da propriedade do Jofrinho, ao lado da queijaria Bom de Minas na comunidade de Falhas e o ponto final do trajeto foi no Centro Comunitário de Falhas. A cavalgada saiu às 13 horas do Parque de Exposições e também abrilhantou o evento, que contou, ainda, com a participação da Associação dos Cavalos, de Córrego Fundo com a participação de vários cavaleiros e amazonas de Córrego Fundo e região.

Compromisso e reconhecimento
A prefeita Érica Leão e a vice-prefeita Jaine Rodrigues participaram do 5º Encontro e falaram da alegria em estar na Comunidade, reafirmando o compromisso de estar sempre buscando melhorias para o município. A moradora Luzia Madalena Guimarães, de 73 anos, subiu ao palco junto às autoridades e lembrou das conquistas levadas pela atual administração aos moradores de Falhas. Entre elas, de ter um veículo que busque os pacientes que necessitam fazer tratamento fora do Município.

Publicado em: 4 de outubro de 2018