Córrego Fundo realiza 2ª. Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A 2ª. Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu na tarde do dia 11 de setembro, na quadra da Secretaria de Políticas Sociais, em Córrego Fundo. Realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente com a secretaria de Políticas Sociais reuniu gestores municipais, vereadores, profissionais da educação, da assistência social, membros do Conselho Tutelar, além de representantes da sociedade civil.

Com o tema, Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, o evento contou com teatro mudo contra o abuso sexual contra a criança e o adolescente e palestra ministrada pela assistente social Joice Alvarenga Borges Carvalho. Os secretários das pastas, Cultura, Esporte e Lazer; saúde, Obras, Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento fizeram uma apresentação do trabalho integrado à pasta de Políticas Sociais para garantir às crianças e adolescentes seus direitos.

Após a palestra e explanação sobre os 5 eixos temáticos, os participantes se reuniram em grupos, quando foram elaboradas algumas propostas para a melhoria das políticas públicas a este público.

Após apresentação das propostas, foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual, que ocorrerá no próximo ano.

Confira os delegados eleitos:

REPRESENTANTES DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Titular: Clarisse Cristina Veloso Silva

Suplente: Camila da Silva

REPRESENTANTE DO CMDCA

Sociedade Civil

Titular: Maria Cristina Silva Rodrigues

Suplente: será definido na próxima reunião do CMDCA

Sociedade do Governo

Titular: Rodrigo José da Silva