Escola de Córrego Fundo recebe o “Programa Conhecendo o Judiciário”

No dia 05 de setembro, o juiz titular da 1ª Vara Cível de Formiga, Dimas Ramon Esper, esteve na Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, em Córrego Fundo, através do “Programa Conhecendo o Judiciário”. Na oportunidade, o magistrado falou aos alunos da escola sobre os temas “Violência Doméstica” e “Bullying”.

Segundo a diretora da Escola Rosana de Castro Guimarães, a palestra foi muito produtiva e os alunos ficaram entusiasmados com a oportunidade.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais lançou, em 1999, o “Programa Conhecendo o Judiciário”. Palestras, julgamentos simulados, visitas orientadas ao Tribunal de Justiça e aos Fóruns das comarcas do Estado são algumas das atividades do programa que visam a esclarecer as funções do Poder Judiciário e contribuir para a formação da cidadania de crianças, jovens e adultos.

Na comarca de Formiga, o programa foi lançado oficialmente no dia 07 de agosto em uma iniciativa do Juiz Diretor do Foro, Rodrigo Márcio de Sousa Rezende sob a coordenação do Juiz titular da 1ª Vara Cível, Dimas Ramon Esper.

 

Publicado em: 18 de setembro de 2018