Administração Municipal realiza prestação de contas sobre servidor cedido à SUPRAM

A administração municipal realizou, na última segunda-feira, 10 de setembro, na Câmara Municipal, a prestação de contas referente à contratação de um servidor cedido à Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM), em Divinópolis. Estiveram presentes, a prefeita Érica Leão, secretários, vereadores, servidores da Câmara e empresários associados à Associação dos Mineradores de Pains, Arcos e Região (AMPAR).

A prefeita Érica Leão esclareceu que o profissional de Engenharia de Minas e Geologia vem trabalhando no intuito de desafogar a demanda de processos na Superintendência e informou que existe uma parceria entre as cidades de Arcos, Córrego Fundo, Doresópolis e Pains, municípios que também cederam um profissional para ajudar na liberação de processos destas cidades. Os processos de cada cidade não podem ser analisados pelos técnicos destes lugares, por isso, a parceria é tão importante e determinante na liberação dos processos ambientais.

A chefe do poder executivo esclareceu, ainda, sobre a remuneração do servidor, informando que não foi o município que indicou o valor, mas já houve uma predeterminação pelo órgão Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento (SEMAD). Por fim, ressaltou sobre a oportunidade de empregos que foram gerados com a reabertura de empresa e manutenção das atividades de todas as demais empresas do ramo de calcinação. “Além disso, o profissional está à disposição aliás, já fez várias reuniões em conjunto com a supervisora do departamento de meio ambiente, para orientação aos empresários sobre a questão ambiental, fiscalização, que é uma prevenção para que eles não sofram multas, nem paralisação das atividades ou qualquer tipo de infração”, reforçou a prefeita.

Publicado em: 13 de setembro de 2018