Cães e Gatos em Córrego Fundo podem ser inscritos para castração gratuita

O Castramóvel estará no município pela terceira vez e receberá animais domésticos e de rua para o procedimento

O Castramóvel estará em Córrego Fundo pela terceira vez este ano. As inscrições para castração de cães e gatos serão feitas até o dia 6 de setembro. Os procedimentos ocorrerão entre os dias 10 e 13 de setembro, na quadra da Rua do Chiba.

As inscrições para castração podem ser feitas na Secretaria de Obras e também na Secretaria de Saúde. As vagas serão limitadas. A ação é uma iniciativa da Administração Municipal, em parceria com a ARPA (Associação Regional de Proteção Ambiental). A unidade móvel irá oferecer castração gratuita de animais domésticos. Serão contemplados cães e gatos, fêmeas e machos, incluindo animais de rua.

O procedimento poderá ser realizado em animais a partir de seis meses de idade a fim de impedir ninhadas não planejadas, contribuindo com o controle de população desses animais e eventuais doenças.

Nos dias de castração, haverá recolhimento de cães e gatos de rua. Portanto, cuidadores que não desejarem que seus animais sejam castrados, devem mantê-los presos em casa.

Publicado em: 4 de setembro de 2018