Servidores do PROCON REGIONAL participam de Reunião com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON), de Reunião do Fórum dos Procons Mineiros, e do XVIII Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, em Belo Horizonte

Iara Faria, Coordenadora, e Aécio Coutinho, Assessor Jurídico, estiveram em Belo Horizonte/MG nos dias 07, 08, 09 e 10 de agosto de 2018, para participar de Reuniões e Congresso para aperfeiçoamento.

A Coordenadora do PROCON, Iara Faria, e o Assessor Jurídico do Órgão, Aécio Coutinho, participaram de Reunião com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON), de Reunião do Fórum dos Procons Mineiros e do XVIII Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor. Os eventos foram promovidos pela Escola Estadual de Defesa do Consumidor – EEDC do Procon-MG, órgão do Ministério Público Estadual.

Os eventos tiveram como objetivo tratar das ações desenvolvidas pela SENACON e pelo Fórum dos Procon Mineiros, além de promover o aperfeiçoamento dos servidores que atuam na defesa do consumidor, além de tratar sobre os reflexos da crise brasileira na proteção e defesa do consumidor.

A participação em cursos, seminários, encontros técnicos e fóruns promovidos pelo Ministério Público de Minas Gerais é de suma importância para o aprimoramento dos serviços prestados aos consumidores pelo PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG), além de promover uma padronização dos procedimentos adotados na defesa do consumidor, comentaram os servidores.

Lembrando que, o PROCON REGIONAL (Formiga/MG, Córrego Fundo/MG e Pimenta/MG) está situado na Rua Lassance Cunha, nº 82, Centro, Formiga/MG, e o horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, de 08 às 17 horas, sendo que o telefone de contato é o (37) 3329-1830.

Publicado em: 21 de agosto de 2018