Córrego Fundo sedia reunião de Gestores de Saúde da microrregião de Formiga

Ocorreu no dia 18 de junho, a 2ª Reunião Ordinária entre os Gestores de Saúde da microrregião de Formiga. O encontro contou com a presença de representantes de sete cidades da região, entre elas, Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Pimenta, Tapiraí, e foi realizado na Prefeitura de Córrego Fundo.

Dentre os participantes do evento, compareceu também a responsável pelo Núcleo de Redes da Secretaria Estadual de Saúde, Maria Aparecida.

A pauta do encontro incluiu temas tais como: a reabertura da UTI Neonatal da Santa Casa de Caridade de Formiga; assuntos relacionados à assistência hospitalar; Planos de Trabalho do Pro-Hosp; Prestação de contas do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Santa Casa de Formiga para a manutenção de serviços do SUS (Serviço Único de Saúde) de municípios da região da rede de urgência e emergência; SET’s (Secretaria Estadual de Transportes) – custeio e manutenção; Prestação de contas do serviço do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e outros assuntos relevantes da microrregião.

Segundo a secretaria de Saúde de Córrego Fundo, Keli Cristina Silva, a reunião foi bastante produtiva. Os assuntos abordados tiveram seus encaminhamentos definidos pelos gestores presentes e, além destes assuntos, também foi discutido sobre o plano de ação para a Rede Cegonha na microrregião.

%d blogueiros gostam disto: