Step é a nova modalidade do projeto ‘Sempre na Ativa’ em Córrego Fundo

Desde o dia 28 de maio, o projeto “Sempre na Ativa” desenvolvido em Córrego Fundo, conta com uma nova modalidade: o step.

O step pratica-se subindo e descendo o banco de step e executando simultaneamente movimentos de braços. A modalidade é uma disciplina cardiovascular muito intensa, que implica um progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória. É uma das atividades ideais para quem pretende perder peso, além disso, o movimento de subir e descer do banco de step fortalece e tonifica os músculos.

Segundo a secretária de Esportes de Córrego Fundo, Luana Borges, esta iniciativa visa a contribuir com as atividades esportivas abertas à população, sendo de fácil acesso e possibilitando melhorar a qualidade de vida dos participantes.

As atividades ocorrerão às terças-feiras, das 18 às 19 horas, na quadra da Escola Rafael José Alves, e às segundas-feiras, das 18 às 19 horas, na quadra da Secretaria de Políticas Sociais, ministradas pela educadora física, Franciane Roberta da Silva.

Atualmente, participam da atividade uma média de 70 pessoas.

 

Publicado em: 20 de junho de 2018