Conselho Municipal de Patrimônio Cultural realiza reunião ordinária

No dia 17 de maio, membros do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural reuniram-se para tratar de assuntos ordinários relativos a ações de cultura e preservação do patrimônio cultural do município. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura.

Dentre os assuntos tratados, abordou-se as comemorações do Dia do Trabalhador na cidade, sobre a Folia de Reis do município ser reconhecida como patrimônio imaterial do Estado, sobre a iniciativa do IEPHA/MG (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) iniciar um inventário sobre tocadores e fazedores de violas, sobre processos de tombamento de bens culturais da cidade, em caráter documental, entre estes a Bíblia da família de Maria José Arantes e o registro de mestre de benzeção de Maria da Rosinha.

A reunião tratou ainda de projetos em andamento pela secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município, entre estes a segunda edição do Festival Gastronômico, apoio na organização do 5º Encontro de Carros de Boi.

De acordo com o presidente do Conselho, Maycon Henrique Silva, a reunião foi produtiva e fortalece as iniciativas culturais da cidade.