Em virtude do desabastecimento gerado pela paralisação provocada pelo Movimento dos Caminhoneiros, que buscam redução de taxas e da alta carga tributária no Brasil, o Governo Municipal de Córrego Fundo adota as seguintes medidas:
Educação:
As Escolas Municipais estarão em recesso a partir desta sexta-feira, 1º de junho, pois já começa a faltar alguns itens da alimentação como frutas, verduras, ovos além de gás. Caso a paralização continue, o recesso será mantido até que o transporte volte à normalidade.
Saúde:
A prioridade no município, a partir desta quarta-feira, 30 de maio, serão atendimentos de urgência e emergência e transporte de pacientes de oncologia e de hemodiálise.
Coleta de lixo: não haverá recolhimento na sexta-feira, 1º de junho, na quinta-feira, 31 de maio, funcionamento normal.
Caso persista a greve, será decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais, a partir da próxima segunda-feira, 04 de junho, mantendo apenas atendimento dos serviços essenciais.
É importante que a população tenha consciência do que acontece no Brasil e, especialmente, em Córrego Fundo. É preciso ter compreensão e paciência no momento que todos enfrentamos, pois, a Administração Municipal continuará fazendo tudo o que puder, dentro das condições possíveis.
Érica Maria Leão Costa
Prefeita do município de Córrego Fundo
Publicado em: 30 de maio de 2018