CRAS visita instituições municipais em comemoração ao Dia do Abraço

Antecipando o Dia do Abraço, comemorado nacionalmente em 22 de maio, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo visitaram algumas instituições municipais para comemoração da data, na segunda, dia 21.

As crianças foram acompanhadas pelo facilitador de oficina de música, Tiago Oliveira, e pela orientadora social, Míria Cristina e Silva, pela orientadora social e vice-prefeita, Jaine Rodrigues, e pela servidora Edna Maria de Oliveira. Os locais visitados foram: o Lar São Vicente de Paulo, a Escola Municipal Rafael José Alves, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Sol Nascente, a Unidade de Pronto Atendimento, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e a sede da Prefeitura Municipal.

Segundo Tiago, o abraço é utilizado também como terapia e é uma forma de aproximar as crianças das instituições e promover troca de afeto de forma saudável, além da sensação de bem-estar. Os momentos foram de música, descontração, afeto e alegria, comentou Jaine Rodrigues.

Publicado em: 25 de maio de 2018