Córrego Fundo recebe doação do Banco de Alimentos de Formiga

Córrego Fundo recebeu no mês de abril, uma doação de aproximadamente 270 quilos de batata doce. Essa doação foi encaminhada para as escolas municipais, para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e para a Pastoral das Crianças.

A doação veio do Banco Municipal de Alimentos de Formiga – Maria Athanázia de Freitas, que recebeu aproximadamente 6 toneladas de batata doce. A entidade, que tem por objetivo promover a segurança alimentar e nutricional, encaminhou os tubérculos para diversas entidades sócio-assistenciais, além de escolas e municípios vizinhos.

O supervisor do departamento de Agricultura, Rafael Júnior Silva agradeceu a doação e destacou a eficiência do Banco de Alimentos de Formiga que, para evitar o desperdício, realizou uma distribuição rápida, atendendo aos princípios da soberania alimentar.

O coordenador do Banco, Anuar Teodoro Alves comentou a constante parceria entre Formiga e Córrego Fundo, que promove a cidadania entre as duas cidades.

Publicado em: 16 de maio de 2018