Mutirão de limpeza contra a dengue acontece nos bairros São Geraldo e Imaculado Coração de Maria

No sábado, dia 21 de abril, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras, por meio do setor de endemias, realizou mais uma ação de promoção de saúde e prevenção de doenças. Os agentes de combate a endemias, juntamente com os colaboradores da Secretaria de Obras, passaram pelos bairros São Geraldo e Imaculado Coração de Maria.

Foram realizados inspeção e rastreamento de objetos que são potenciais criadouros para o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chicungunya. Todos os artigos que poderiam acumular água parada foram retirados dos domicílios. Foram retirados três caminhões de entulhos.

A supervisora do Setor de Vigilância em Saúde, Laudenice Leal conta que “muitos dos materiais coletados, já poderiam ter sido levados pela coleta urbana seletiva de rotina”.

A secretária de saúde, Keli Cristina faz uma panorâmica sobre a atuação da área. “Todos os bairros passarão por esta ação. Já são cinco bairros ao total. A previsão é que até junho, toda a cidade tenha passado por esse mutirão”.

Todos contra a Dengue.

Publicado em: 14 de maio de 2018