Castramóvel estará pela segunda vez em Córrego Fundo

O Castramóvel estará em Córrego Fundo pela segunda vez. A ação é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento e Saúde, em parceria com a ARPA (Associação Regional de Proteção Ambiental). A unidade irá oferecer castração gratuita de animais domésticos. Serão contemplados cães e gatos, fêmeas e machos, incluindo animais de rua.

O procedimento poderá ser realizado em animais a partir de seis meses de idade a fim de impedir ninhadas não planejadas, contribuindo com o controle de população desses animais e eventuais doenças.

As inscrições para castração serão realizadas entre os dias 09 e 13 de abril, na Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento e também na Secretaria de Saúde, das 08h às 15h30 e as vagas serão limitadas.

As castrações ocorrerão na Quadra da Rua do Chiba, nos dias 16, 17 e 18 de abril, sendo o dia 16 reservado para atendimento de animais inscritos e dias 17 e 18 para os animais de rua.

Nos dias de castração, haverá recolhimento de cães e gatos de rua. Portanto, cuidadores que não desejarem que seus animais sejam castrados, devem mantê-los presos em casa.

Lembrando que abandono de animais é crime, segundo a Lei Federal nº 9.605/98 e Art. 164 do Código Penal.

Publicado em: 9 de abril de 2018