Biblioteca Pública Municipal recebe visita de usuários do CRAS

Na tarde do dia 1º de março, usuários dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) fizeram uma visita a Biblioteca Pública Municipal “Maria José Arantes”.

Na ocasião, os alunos foram recebidos pela bibliotecária Wanessa Antunes Carvalho e receberam informações sobre a biblioteca, como a origem do nome, data de criação, além da relação de documentos para fazerem a carteira de sócios.

A visita foi organizada com a divisão dos usuários em grupos menores, para melhor aproveitamento da visita. Além das informações básicas dos serviços da biblioteca, os usuários do CRAS participaram de um resgate histórico com informações desde a criação das unidades de informação no mundo até os dias atuais.

Para os usuários que são estudantes do Ensino Médio da rede regular de ensino, houve um bate-papo abordando temas pertinentes, como a importância do hábito de leitura ao longo da vida, a relevância da continuidade dos estudos e a inserção no mercado de trabalho.

“Atividades como esta são essenciais para a aproximação da comunidade local à biblioteca. Convém lembrar que a biblioteca pública é uma unidade informacional que atende à demanda da comunidade, sem fazer nenhum tipo de distinção. Os serviços prestados são direcionados a todos que delem necessitam”, destacou a bibliotecária.