Curso de operação e manutenção de motosserra é oferecido em Córrego Fundo

Entre os dias 1º e 3 de março, a secretaria de Políticas Sociais de Córrego Fundo, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga e o Senar Minas, promoveram um curso de operação e manutenção de motosserra. A capacitação é uma exigência do Ministério do Trabalho para manuseio do equipamento.

 

O curso foi direcionado para trabalhadores, produtores rurais e profissionais que já trabalham com motosserra ou que tenham necessidade de lidar com a máquina.

 

O curso contou com oito participantes com idade mínima de 18 anos. Dentre o conteúdo abordado, estão os seguintes temas: Legislação (NR) Florestal, Equipamentos de Proteção Individual – EPI, Manutenção Preventiva da Motosserra, Montagem e Desmontagem do Conjunto de Corte, Preparo da Mistura de Combustível, Abastecimento e Transporte, Montagem, Desmontagem e Regulagem do Carburador, Afiação da Corrente.

 

De acordo com a coordenadora do CRAS, Alessandra Fonseca, o curso abre oportunidade de trabalho para os córrego-fundenses que participaram, possibilitando a inserção no mercado de trabalho e/ou a melhoria da renda familiar.

Publicado em: 7 de março de 2018