Castramóvel irá atender em Córrego Fundo

A Administração Municipal, por meio das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento e Saúde, em parceria com a ARPA (Associação Regional de Proteção Ambiental) traz a Córrego Fundo o Castramóvel. A unidade irá oferecer castração gratuita animais domésticos. Serão contemplados cães e gatos, fêmeas e machos.

Segundo a supervisora do departamento de Meio Ambiente, Dayana Aparecida da Silva, o procedimento poderá ser realizado em animais a partir de seis meses de idade a fim de impedir ninhadas não planejadas, contribuindo com o controle de população desses animais e eventuais doenças.

Outros benefícios da castração é a redução de riscos de tumores mamários e problemas uterinos, além da eliminação do cio e redução do risco de doenças contagiosas. Para os machos, a castração também traz vantagens como a redução de incidência de problemas na próstata e tumores testiculares.

As inscrições para castração estão sendo realizadas na Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento e também na Secretaria de Saúde, nos dias 8 e 9 de fevereiro, quinta e sexta-feira, das 07h às 16h e também na quarta-feira, dia 14, das 12h às 14h.

As castrações ocorrerão na Quadra da Rua do Chiba, dia 15 de fevereiro, quinta-feira, das 08h às 16h e sábado, dia 17 das 08h às 11h30.

A supervisora lembra da necessidade de se cuidar dos animais e jamais abandoná-los, uma vez que abandono de animais é crime, segundo a Lei Federal nº 9.605/98 e Art. 164 do Código Penal.

 

Publicado em: 8 de fevereiro de 2018