Secretaria de saúde divulga plano de prevenção e controle da Febre Amarela

Diante do registro de óbitos de animais e humanos contaminados pelo vírus da febre amarela em Minas Gerais, a Secretaria Municipal de Saúde de Córrego Fundo preparou um plano para reforçar a imunização da população contra essa doença. A partir desta semana serão promovidas ações sistemáticas para prevenção e controle da Febre Amarela. Segundo a secretária de Saúde Keli Cristina da Silva, é importante que a população ajude, recebendo os servidores da Secretaria, procurando se informar e atualizar os cartões de vacina de toda a família. Ao procurar as unidades de saúde não se deve esquecer de levar sempre o cartão de vacina juntamente com o cartão do SUS. “Não há necessidade de se alarmar, uma vez que ainda não registramos nenhum caso suspeito em nosso município,” afirmou a secretária. “No entanto, como em qualquer situação, a prevenção é o melhor remédio; então precisamos ficar atentos e impedir qualquer manifestação da doença em nosso meio,” finalizou.

Confira o Calendário de Atividades de prevenção e controle da Febre amarela:

 

15/01/18: Busca ativa para vacinação da população vacinada nas comunidades de Falhas e Sobradinho – Horário: 08 às 16 horas

16/01/18: Busca ativa para vacinação da população vacinada nas comunidades rurais que pertencem ao PSF Padre Dionísio – Horário: 08 às 16 horas

17/01/18: Intensificação da vacinação nas unidades de saúde de Cristino Antônio de Faria e Padre Dionísio – Horário: 08 às 19 horas.

19/01/18: Busca ativa para vacinação nas empresas do Centro de Córrego Fundo – Horário: 08 às 16 horas.

20/01/18: DIA D – Campanha de mobilização para vacinação em massa contra a Febre Amarela, nas unidades de saúde de Cristino Antônio de Faria e Padre Dionísio – Horário: 08 às 13 horas.

 

Crédito da foto: Imagem da Internet

Publicado em: 12 de janeiro de 2018