Viva Mulher recebe oficina cultural

Na tarde do dia 05 de dezembro, foi realizada mais uma oficina da série Resgate Cultural. Promovido pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Córrego Fundo e realizado na sede da Secretaria de Políticas Sociais, o evento foi voltado para as participantes do grupo Viva Mulher. Cerca de 80 mulheres assistiram às palestras conduzidas pelo presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Maycon Henrique da Silva, e pela conselheira Cida Leal.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Luana Cássia Borges Pereira abriu o encontro, explicando a importância de se alavancar a cultura córrego-fundense por meio de ações que envolvam toda a comunidade. O presidente do Conselho deu continuidade ao evento apresentando informações sobre os conceitos de patrimônio cultural e a posição do município neste contexto. Na sequência, a conselheira Cida Leal abordou aspectos da história local.

Ao final da oficina, as integrantes do Viva Mulher foram convidadas a participar de uma dinâmica onde apresentaram sugestões de abordagem nas ações do Conselho. Para a secretária Luana Borges, essa foi uma das oficinas mais participativas, desde que começaram a ser realizadas, em agosto desse ano. “A participação da comunidade é de grande importância para o nosso Conselho” afirmou a secretária. “Somente com o envolvimento de todos, podemos realizar o trabalho de resgate e preservação dos nossos valores e da nossa identidade” finalizou Luana.