Gestantes córrego-fundenses assistem palestra sobre alimentação

No dia 04 de setembro, a secretaria de Saúde promoveu uma palestra sobre alimentação na gestação. A ação teve como foco o grupo de gestantes atendidas na Uaps Padre Dionísio e foi conduzida pela nutricionista do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Fernanda Mendonça.

O encontro teve início com a explanação pela palestrante sobre a importância do aleitamento materno e, ao final, foi oferecido um lanche para as participantes. Segundo a nutricionista, o encontro foi bastante participativo e esclarecedor. “A alimentação durante a gestação é de extrema importância tanto para a mamãe quanto para o bebê,” afirmou ela. “Agradeço à enfermeira responsável pela Uaps, Ísis Moreira, pelo convite. É muito gratificante a oportunidade de poder transmitir informações que serão essenciais para a formação e crescimento de nossas crianças,” finalizou Fernanda.

São constantes as ações da Secretaria de Saúde no sentido de proteger a vida e promover a saúde de gestantes e crianças no Município. A cada mês é realizada uma reunião com diferentes profissionais em uma parceria entre o Nasf e o PSF (Programa de Saúde da Família) em ambas as unidades de Saúde.

%d blogueiros gostam disto: