Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo participa da Agriminas

A Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Córrego Fundo participou da 11ª edição da Agriminas (Feira da Agricultura Familiar de Minas Gerais), realizada em Belo Horizonte, entre os dias 5 e 9 de julho, na Serraria Souza Pinto. A participação contou com o apoio da unidade da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) no município.

De acordo com o técnico da EMATER no município, Marcos Roberto de Souza, a Agriminas é um evento realizado pela FETAEMG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais), com público estimado de aproximadamente 50.000 pessoas. O evento visa promover, divulgar e comercializar produtos da agricultura familiar de diversas regiões do estado.

Esta é a quarta vez que a associação é selecionada para participar da feira. Segundo informações do supervisor do Departamento de Agricultura, Rafael Júnior Silva, a prefeitura disponibilizou o veículo para o transporte dos produtos.

A participação nessa feira é muito disputada em todo o Estado. Marcos e Rafael explicaram que foram selecionados dois representantes da associação para levar os produtos de todos os associados para a feira. “A EMATER fez a inscrição da Associação e a ajudou na organização para o evento, que não teve nenhum custo para os associados”

“A Agriminas foi um sucesso!”, declarou o produtor rural Anivaldo Luiz de Brito, da comunidade rural de Falhas, que faz parte da associação. “O apoio da Prefeitura e da EMATER foram de extrema importância para que a associação pudesse participar dessa grandiosa feira. Ficamos muito satisfeito”.

O técnico da EMATER destacou que, por causa da participação na feira, um dos produtores já recebeu propostas de interessados em adquirir seus produtos de supermercados e distribuidoras de Betim, Contagem e Itaúna. Além disso, a associação recebeu convite para participar de feiras semanais em Belo Horizonte e mensais em Divinópolis. “Por essas razões, acredito que a participação na feira neste ano foi ainda melhor que ano passado, com resultados ainda mais expressivos”.

Publicado em: 18 de agosto de 2017