Córrego Fundo participa capacitação do PNAE

No dia 30 de junho, servidores da secretaria de Educação participaram de um curso de formação oferecido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (CECANE/IFSULDEMINAS). A atividade ocorreu em Formiga.

A formação tem por objetivo capacitar multiplicadores dos conhecimentos relacionados à execução do PNAE. De Córrego Fundo, participaram: a secretária de Educação, Márcia Geralda da Silveira Ribeiro, a nutricionista Cíntia dos Anjos Fonseca e os servidores Ana Carolina da Silveira Higino Pereira e Geison Gomes Rosa.

Os conteúdos abordados na formação foram: Diretrizes da Alimentação Escolar; objetivo do PNAE; usuários e participantes do PNAE; formas de Gestão; ações de educação alimentar e nutricional; segurança alimentar e nutricional no âmbito do PNAE; aquisição dos gêneros alimentícios oriundos da AF para a alimentação escolar; controle social no PNAE; execução dos recursos financeiros do PNAE; prestação de contas (SIGPC e SIGECON) e Programa Mais Educação.