Retomada obra de asfaltamento da Rua Acácio Anastácio

No início deste mês, foi retomada a obra de asfaltamento da Rua Acácio Anastácio, em Córrego Fundo de Baixo. De acordo com dados da secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento, a obra abrange movimento de terra, drenagem superficial, esgotamento sanitário, asfaltamento, meio fio e sarjeta, sinalização vertical e horizontal.

As obras haviam sido iniciadas em março deste ano e paralisadas no período de chuvas. Para sua execução, o município conta com recursos de convênios com o Ministério das Cidades, do Governo Federal e da Secretaria de Cidades e de Integração Regional, do Governo do Estado. Nesta verba, está incluída também a pavimentação de parte da Rua Luzia Gonçalves Vieira, no centro de Córrego Fundo. Ao todo, serão asfaltados 450,12 metros lineares.

Para a prefeita Érica, ações de urbanização e melhoria da qualidade de vida no município são importantes para o desenvolvimento humano, social e econômico da cidade. A prefeita contou ainda que “o restante da Rua Luzia Gonçalves, entre outras ruas, será asfaltada pelo município com recurso próprio, quando também será feita a drenagem pluvial do trecho”.