Supervisor do departamento de Agricultura participa de Oficina do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

O supervisor do departamento de Agricultura da Prefeitura de Córrego Fundo, Rafael Júnior Silva participou da 1º Oficina Regional do SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), nos dias 29 e 30 de junho, em São Paulo. A oficina visa à capacitação para inserção do município no sistema, que favorece a realização de novas políticas públicas voltadas para a questão alimentar, beneficiando famílias, produtores rurais e entidades do município.

O evento contou com participantes dos quatro estados da região sudeste, com agentes do poder público e membros da sociedade civil, com a finalidade de assegurar o direito humano à alimentação.

Através do evento, buscou-se reforçar as competências das três esferas de governo, o fortalecimento de agendas intersetoriais, a promoção da alimentação saudável, as estratégias para a redução da insegurança alimentar e nutricional e o fortalecimento da agricultura familiar, descreveu Rafael.

Em breve, um projeto de lei municipal será apresentado à Câmara de Vereadores, como ponto de partida para a adesão ao sistema.

Publicado em: 19 de julho de 2017