Córrego Fundo terá Associação de Catadores de Lixo Reciclável

No dia 7 de junho, foi realizada uma reunião entre o supervisor do departamento de Agricultura, Rafael Júnior Silva, o técnico da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) em Córrego Fundo, Marcos Roberto de Souza, e alguns cidadãos do município para a criação de uma Associação de Catadores de Lixo Reciclável na cidade. A reunião ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura e já teve o estatuto aprovado.

Segundo o supervisor do Departamento de Agricultura, a iniciativa partiu do cidadão Olegário da Silva. “A administração considera esta iniciativa muito importante e dará o apoio necessário para a implantação da associação, já que, mesmo sendo grande o volume de lixo reciclável produzido no município, nunca existiu nenhuma empresa ou entidade interessada no reaproveitamento destes resíduos. Essa ação trará grandes benefícios para o meio ambiente, além de contribuir com a destinação correta dos recicláveis e favorecer o município economicamente com a implantação deste empreendimento.

Segundo o técnico da EMATER, o primeiro passo para a criação da Associação é a elaboração de um estatuto, estabelecendo os direitos e deveres dos associados e da diretoria. Em seguida, passar o estatuto para análise e aprovação jurídica, e fazer a eleição e posse da diretoria, com registro de ata no cartório. Após estas etapas, é preciso criar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e regularizar a associação.

Publicado em: 7 de julho de 2017