Córrego Fundo alcança 95,4% de vacinação da gripe Influenza

Entre os dias 17 de abril e 09 de junho, foi realizada no Brasil a campanha nacional de vacinação contra gripe Influenza. O público alvo da campanha foram idosos, crianças, professores, profissionais de saúde, privados de liberdade, gestantes, puérperas, e pessoas portadoras de doenças crônicas com indicação médica da vacina. A meta era vacinar 90% da população alvo. Córrego Fundo, na última semana de vacinação conseguiu, pela primeira vez, alcançar a meta nacional, administrando 1086 doses da vacina o que corresponde a 95,4% da população alvo. No ano de 2015, foram vacinadas 83,44% da população e, em 2016, 86,26%.

Muitos municípios no país encontraram dificuldades em alcançar a meta determinada pelo governo, por esta razão, a campanha foi prorrogada, passando seu término do dia 26 de maio, para o dia 9 de junho.

Para o coordenador da Atenção Básica, Douglas Luís de Araújo, esse número alcançado se deve ao envolvimento e ao comprometimento de toda a equipe de saúde, às ações de sensibilização da população, à realização de buscas ativas de faltosos e à intensificação das ações de vacinação para atingir a meta. “A equipe conseguiu demonstrar a importância da vacinação contra influenza para a população. Através da imunização são reduzidas as incidências da doença e previne-se a ocorrência de óbitos”, destacou.

%d blogueiros gostam disto: