Sábado (13) será Dia D da Vacinação contra Gripe em Córrego Fundo

Será neste sábado, dia 13 de maio, o Dia D da Vacinação contra a Gripe Influenza em Córrego Fundo. Os postos de saúde, estarão abertos para imunização do público alvo da campanha, das 8 às 17 horas. 

A campanha iniciou em todo o país no dia 17 de abril e será realizada até o dia 26 de maio. Nesta campanha de vacinação, além dos indivíduos com 60 anos ou mais, também serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias), bem como gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, indígenas, e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com indicação médica da vacina). Também serão incluídos na campanha, os professores ativos das escolas públicas e privadas.

Para receber a imunização, os cidadãos deverão procurar a unidade de saúde mais próxima das suas residências, com cartão de vacina e cartão do SUS. Durante a semana, o horário de vacinação ocorrera das 07:30 às 15:30 horas, de segunda a sexta-feira.

A vacinação contra influenza é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.