Biblioteca retoma Projeto ‘O que Ler’

O projeto ‘O que ler’, está de volta, com o objetivo de incentivar o hábito de leitura, por meio da sugestão de leituras e divulgação de sinopses de obras literárias da Biblioteca Pública “Maria José Arantes” de Córrego Fundo. 

De acordo com a bibliotecária Wanessa Antunes Carvalho, o projeto teve início em 2016 e é atualizado semanalmente, com sugestão de livros para os usuários.

“Utilizar de fontes variadas para a disseminação da informação é muito importante, partindo da afirmativa que os usuários da biblioteca podem localizar com mais facilidade as indicações literárias, ou seja, a divulgação não é feita somente nos canais oficiais de comunicação do município, mas também nas redes sociais”, comentou Wanessa.

 

PROJETO O QUE LER

A mulher de trinta anos

Autor: Honoré Balzac

Em “A Mulher de Trinta Anos”, o autor descreve com nitidez a ‘Era Napoleônica’ que vivia a França e cria, em torno desse, episódio uma história de amor, abandono, desilusão, frustração, encontros e desencontros.

Júlia, a personagem principal, é arrastada pelos caminhos tortuosos do amor, da desilusão, da desesperança. Atinge o auge de um amor proibido aos trinta anos, e se encontra numa situação arriscada, onde o divórcio não era bem visto numa sociedade aristocrática, conservadora e moralista.

Por causa do livro, hoje usamos o termo “mulher balzaquiana” como adjetivo para mulheres com mais de trinta anos.